Seg, 12 de dezembro de 2016, 15:32

Posgrap lança Guia do Estudante de Pós-Graduação
Publicação garante mais acessibilidade aos alunos

Com o objetivo de orientar e esclarecer dúvidas dos estudantes acerca dos cursos de pós-graduação, a Pró-Reitoria de Pós-Graduação e Pesquisa da UFS (Posgrap) lançou, nesta segunda-feira, 12, o Guia do Estudante de Pós-Graduação.

Disponibilizada em documento eletrônico, a publicação garante mais acessibilidade e praticidade para os alunos que buscam informações importantes sobre a descrição e desenvolvimento dos cursos de pós-graduação, procedimentos necessários ao longo do curso e serviços de apoio prestados pela universidade, como biblioteca e bolsas e auxílios.

De acordo com Marcus Eugênio, Pró-Reitor de Pós-Graduação e Pesquisa, o guia foi desenvolvido em conjunto com a Coordenação de Pós-Graduação e em parceria com Cibele Cabanne, servidora e estudante de pós-graduação da UFS, que se baseou em guias de outras Ifes para melhorar o material. “O planejamento segue a lógica de pôr em um único documento, uma interface dinâmica, tudo aquilo de fundamental para orientar um aluno de pós-graduação na UFS, desde a matrícula até a emissão do diploma”, explica Marcus.

Com editoração feita pela Editora UFS, a publicação é uma tentativa de responder às dúvidas mais recorrentes dos alunos. “Este material não só ajuda os discentes na sua caminhada como também os coordenadores e funcionários da pós-graduação”, ressalta o pró-reitor.

Atualizado em: Seg, 12 de dezembro de 2016, 17:33