Sex, 16 de dezembro de 2016, 16:34

Iara Campelo é empossada vice-reitora
Professora é primeira mulher a ocupar o cargo na UFS
Cerimônia aconteceu no gabinete e contou com a presença de familiares e membros da administração (Foto: Arquivo pessoal)

Na última terça-feira, 13, aconteceu no gabinete da reitoria, a cerimônia de posse da vice-reitora Iara Maria Campelo Lima para o período 2016-2020. Campelo é a primeira mulher a assumir o cargo pela UFS.

Em maio deste ano, a chapa “Somos todos UFS”, composta por Angelo Antoniolli e Iara Maria Campelo foi aprovada com 75% dos votos em consulta eleitoral através da participação de docentes, técnicos-administrativos e estudantes da UFS.

Sobre o mandato, a vice-reitora conta que seus anos de atuação na Secretaria de Educação municipal vão ajudá-la no exercício de suas atribuições como gestora, assim como sua experiência como doutora em educação inclusiva, tendo em vista a perspectiva da diversidade presente na política de formação da universidade. Sua grande expectativa é a articulação da formação de professores com a educação básica da rede estadual e municipal.

"E nesse sentido, as diretrizes da formação de professores para a educação básica trazem novas perspectivas para a formação do licenciado. A grande responsabilidade da universidade é fortalecer a educação no estado de Sergipe através do tripé ensino, pesquisa e extensão", explica a vice-reitora.

Na cerimônia, estiveram presentes membros da gestão e familiares. Na foto, Lucas Campelo (esq.), filho de Iara (foto: arquivo pessoal)

O reitor Angelo Antoniolli conta que “essa foi uma cerimônia de posse extremamente singela para marcar esse momento muito especial, que é o início de uma nova gestão com o apoio de uma grande amiga, a professora Iara Campelo. Nosso desejo é termos, em breve, uma cerimônia maior, aberta à toda a comunidade”.

Natural de Itabaianinha, Campelo é graduada em Pedagogia pela UFS, possui especialização em Psicopedagogia pela Faculdade de Estudos Sociais Aplicados de Aracaju, mestre em Educação pela Universidade do Estado do Rio de Janeiro (UERJ) e doutora em Educação pela Universidade Federal da Bahia (UFBA). É professora adjunta e diretora do Centro de Educação e Ciências Humanas (CECH) da UFS.

Atualizado em: Qua, 21 de dezembro de 2016, 17:21