Sex, 23 de dezembro de 2016, 09:31

UFS realiza Natal Solidário no Same
Servidores visitaram o lar de idosos na última quarta, 21
Funcionários participaram das comemorações de natal do Lar de Idosos Nossa Senhora da Conceição (Same) (foto: Adilson Andrade/Ascom-UFS)

Na tarde da última quarta-feira, 21, servidores da Universidade Federal de Sergipe participaram das comemorações natalinas do Lar de Idosos Nossa Senhora da Conceição (Same), localizado no bairro Industrial, em Aracaju. Na ocasião, que os servidores chamaram de Natal Solidário, foram realizadas doações de itens de necessidade básica aos idosos, como materiais de higiene pessoal e de saúde, além de presentes individuais para cada um dos 58 internos.

Durante toda a tarde foram realizadas, além de doações feitas por pessoas e instituições, apresentações artísticas de dança, música e recitação de cordel.

A ideia do Natal Solidário, segundo Ednalva Freire Caetano, pró-reitora de Gestão de Pessoas, surgiu depois da inviabilidade para a realização das comemorações natalinas dos servidores da universidade na própria instituição. “Pensamos em fazer o nosso natal, mas o momento não era propício. Então, pensamos em fazer algo que pudesse ajudar as pessoas. Dentro das possibilidades que tínhamos, escolhemos o Same porque ele enfrenta dificuldades de manutenção e abriga um número bem maior de idosos do que o Asilo Rio Branco”.

Ednalva ressaltou que a universidade já realizou uma ação parecida no Asilo Rio Branco, outro lar de idosos localizado na capital, e que pretender dar continuidade às ações. “Pretendemos fazer continuamente, talvez em campanhas mensais, mudando o tipo de doação. Hoje nós conseguimos sentir as necessidades e carências daqui e a ideia é que no próximo ano façamos ações em cima dessas carências”, disse.

O Same é uma instituição filantrópica que necessita de doações para se manter em funcionamento. Maria Ione de Souza Almeida, responsável pela gestão administrativa do lar, é enfática quanto a necessidade de ajuda. “Todas as doações que recebemos são muito importantes porque é disso que nós dependemos”, afirmou.

comunica@ufs.br

Atualizado em: Sex, 23 de dezembro de 2016, 09:52