Sex, 24 de março de 2017, 17:38

Campus de Laranjeiras realiza eventos em comemoração aos 10 anos de atividades
Programação inclui homenagens, ciclo de palestras e roda de conversa com egressos
Fachada do campus de Laranjeiras (Foto: Adilson Andrade/AscomUFS)

A Universidade Federal de Sergipe convida a comunidade universitária para prestigiar os eventos em comemoração aos 10 anos do campus de Laranjeiras, cuja aula inaugural ocorreu em 28 de março de 2007.

Visite a página do campus de Laranjeiras

Na próxima terça, 28, às 15h, a solenidade contará com a apresentação de banda de pífanos seguida de uma mesa composta pelo reitor Angelo Antonioli, vice-reitora Iara Campelo, diretor do campus Gilson Rambelli, vice-diretora Rozana Rivas, prefeito de Laranjeiras Paulo Hagenbeck, governador Jackson Barreto e superintendente do Iphan Gilmair Soares Santana.

Participarão ainda, na Tribuna de Honra, vários nomes de importância para o campus, como o reitor da época da inauguração Josué Modesto dos Passos Subrinho, ex-vice-reitor André Maurício, ex-diretores do campus Airto Baptista, Marcelo Maciel e Adriana Dantas Nogueira, secretário de Cultura Irineu Fontes e demais autoridades.

O evento contará com homenagens a diversas pessoas por suas atividades no campus, entrega da premiação do concurso de logotipo e discurso do professor Airto Baptista (1º diretor do campus).

II Ciclo de Palestras do Campuslar

Como parte da comemoração, o campus de Laranjeiras organiza o II Ciclo de Palestras Campuslar com o tema “Questões Étnico-raciais”, que ocorrerá no dia 29 de março das 9h às 13h no auditório. As inscrições estão abertas no SIGAA.

Os ciclos surgiram com a intenção de contribuir para o debate crítico sobre temáticas que, segundo as Diretrizes Curriculares Nacionais para a Educação Superior, devem estar presentes na formação inicial e continuada de todos (as) profissionais das diferentes áreas do conhecimento.

Nesta edição, a partir da Resolução 01, de 17 de junho de 2004 (Diretrizes Curriculares Nacionais para a Educação das Relações Étnico-Raciais e para o Ensino de História e Cultura Afro-Brasileira e Africana), será aberto um debate convidando professores pesquisadores dessas temáticas com a participação de Martha Sales Costa e Maria Batista Lima (Departamento de Educação de Itabaiana) para trazer um panorama sobre essas questões a partir de suas vivências e experiências, tendo como mediadora a professora Alexandra Dumas (Núcleo de Teatro).

Conversa com Egressos

No dia 29, acontecerá uma Roda de Conversa com Egressos do Campuslar a partir das 14h30 com dois ou três egressos de cada curso que estejam trabalhando em suas áreas. Eles falarão sobre suas experiências antes e após a formação. A mediadora da conversa será a professora Maria Cecília Tavares (Departamento de Arquitetura e Urbanismo).

Com informações da direção do campus de Laranjeiras

Atualizado em: Seg, 27 de março de 2017, 08:42