Seg, 10 de abril de 2017, 11:40

Projeto da UFS/Petrobras seleciona estudantes das engenharias da Computação e de Petróleo
Candidatos às bolsas têm de 11 a 18 de abril para manifestar interesse

A coordenação do projeto 'Validação de processos anti-incrustantes e estudo da influência de elementos pesados na formação de incrustações' (convênio UFS/Petrobras) informa que tem disponível duas bolsas de iniciação científica. Estudantes dos cursos de graduação em Engenharia da Computação e Engenharia de Petróleo podem se candidatar às bolsas. A manifestação de interesse deve ser realizada durante o período de 11 a 18 de abril de 2017 por meio do endereço eletrônico divanizia@gmail.com. Na mensagem, o estudante deve anexar cópia do histórico escolar atualizado.

Uma das bolsas será concedida, preferencialmente, a estudante do curso Engenharia da Computação. As atividades envolverão automação de análises, montagem de equipamento, mapeamento, coleta e caracterização de amostras de materiais de interesse do projeto.

Requisitos dos bolsistas:

1. Estar regularmente matriculado em curso de graduação da UFS (terceiro período em diante) e apresentar bom rendimento acadêmico;

2. Cadastrar e manter atualizado o currículo Lattes na Plataforma do CNPq antes da submissão da candidatura (http://lattes.cnpq.br);

3. Não possuir vínculo empregatício ou outro tipo de modalidade de cota de bolsa na UFS ou fora dela;

4. Dedicar 10 horas semanais à realização das atividades de pesquisas relacionadas com o projeto.

Departamento de Física