Sex, 11 de agosto de 2017, 11:50

HU ouve estudantes para construção do planejamento estratégico
Oficina de gerenciamento aconteceu na manhã desta sexta-feira, 11

Nesta sexta-feira, 11, a comunidade acadêmica do Hospital Universitário da Universidade Federal de Sergipe (HU-UFS) participou de uma oficina para gerenciamento de problemas na instituição. O encontro foi pensado para produzir um planejamento estratégico com a participação de estudantes da graduação e residentes, conforme explica o gerente de Ensino e Pesquisa do HU-UFS, Roque Almeida.

“Tivemos a ideia de convidar os estudantes para identificar problemas de acordo com a visão deles. A finalidade é montar ações para tentar solucionar esses problemas com o nosso próximo Plano de Desenvolvimento Estratégico, que está em construção e é válido para 2018 e 2019”, declarou o gerente.

PDE

Roque Almeida se refere a PDE 2018-2019, um documento norteador para as atividades do HU-UFS que traz objeto, objetivos, metas, percursos metodológicos e questões relacionadas à gestão. Uma das finalidades do plano é auxiliar na aplicação eficaz dos recursos públicos.

Para a estudante do 7º período de Medicina, Adrielle Farias, ouvir os acadêmicos é fundamental nesta etapa. “Eu vejo esse encontro como um ponto muito positivo, uma excelente oportunidade para divulgar os problemas que a gente vivencia na nossa rotina dentro do hospital. A minha expectativa é que cada vez mais os estudantes sejam inseridos nessas discussões, ajudando a resolver esses problemas para que se tenha um ambiente melhor para todos”, opinou Adrielle.

Quem também esteve no encontro foi o auditor do HU-UFS, Jorge Martins. “A iniciativa da Gerência de Ensino e Pesquisa em convocar a comunidade acadêmica é de uma validade imensa, visto que é essa comunidade, que se inicia no ambiente de pesquisa, que vai ajudar a fazer a ligação entre ensino e pesquisa e a assistência à saúde, concretizando um dos grandes objetivos do Hospital Universitário”, pontuou.

Presenças

Participaram da oficina ainda o chefe do Setor de Gestão de Pesquisa e Inovação Tecnológica, Walderi Monteiro; a chefe da Unidade de Gerenciamento de Atividades de Graduação e Ensino Técnico, Lígia Lemos e a chefe da Unidade de Telessaúde, Sílvia Simões.