Qua, 27 de setembro de 2017, 10:51

NTI convida comunidade universitária para reuniões de capacitação sobre implantação de processos eletrônicos na UFS
Processos eletrônicos, via Sipac, substituirão os processos físicos; implantação ocorrerá a partir de 16/10

"Com vistas a dar continuidade à modernização de ações de gestão e de acordo com o Decreto Presidencial nº 8.539/2015, o qual prevê o meio eletrônico para a realização dos processos administrativos no âmbito dos órgãos federais, informamos a implantação de processos eletrônicos na UFS.

Os processos eletrônicos, via Módulo de Protocolo do SIPAC, substituirão os processos físicos e trarão benefícios, entre outros, como: i) a celeridade de despacho e tramitação (sobretudo entre os campi); ii) maior transparência de informação; iii) estimativa de economia de recursos da ordem de R$ 500 mil anuais.

Tal implantação ocorrerá a partir de 16 de outubro de 2017, quando não será mais aceita a abertura de processos físicos na Instituição. Os processos físicos já abertos continuarão tramitando normalmente até seu arquivamento completo.

Ressaltamos que haverá 03 (três) diferentes tipos de capacitação para o uso desse Módulo nos diversos campi da UFS.

1) Capacitação presencial, cuja data e horário são de livre escolha dos usuários*:

CAMPUS

São Cristóvão e HU

Sertão

Auditório

Itabaiana

Bloco D, sala 08

Lagarto

*Os usuários do Campus de Laranjeiras já foram treinados.

2) Capacitação in loco, ou seja, facilitadores estarão disponíveis para irem ao setor de trabalho de cada usuário. O agendamento será feito pelo endereço processoseletronicos.ufs@gmail.com. Será necessário informar o local, bem como o horário de funcionamento do setor.

3) Vídeo-aula, disponível no endereço http://cpd.ufs.br/conteudo/59854-implantacao-dos-processos-eletronicos .

Informamos que todos os setores estarão habilitados para abrirem processos, sendo de responsabilidade de cada chefia permitir essa função para os diferentes usuários (docentes/técnicos/terceirizados) pela funcionalidade “Abrir Chamado” do sistema.

Agradecemos a atenção ao tempo em que nos colocamos à disposição para quaisquer dúvidas e sugestões.

Andrés Ignácio Martínez Menéndez

Diretor do Núcleo de Tecnologia da Informação