Qua, 04 de outubro de 2017, 16:25

Seis cursos de graduação da UFS recebem conceito 4 (muito bom) em avaliação do ensino superior
Avaliação é feita por comissões designadas pelo Ministério da Educação (MEC)

Em 2017, seis cursos de graduação da Universidade Federal de Sergipe obtiveram Conceito Preliminar de Curso (CPC) 4, considerado muito bom, segundo a avaliação de ensino superior realizada a cada três anos, com comissões designadas pelo Ministério da Educação (MEC), para inspecionar o funcionamento dos cursos.

Os cursos de Ciências da Religião e Matemática Computacional obtiveram reconhecimento com notas elevadas e, na mesma direção, os cursos de Ecologia, Matemática (bacharelado), Enfermagem e Direito (avaliado recentemente) também obtiveram destaque na renovação do reconhecimento.

A Administração Superior faz questão de destacar o empenho dos profissionais técnicos, do corpo docente e discente que, mesmo diante de situações adversas, mantém o compromisso com uma "instituição pública e gratuita que se destaque pelo seu padrão de excelência, no cumprimento de sua missão". Além disso, “a obtenção de resultados tão significativos revela que o esforço de coordenadores, chefes das unidades e equipe de apoio para atender ao rigor do processo avaliativo vale a pena”.

Com informações da Coordenação de Planejamento e Avaliação Acadêmica (Copac)


Atualizado em: Qui, 05 de outubro de 2017, 08:49
Notícias UFS