Qui, 24 de maio de 2018, 09:30

Didática VII será inaugurada no próximo dia 4
Com seis pavimentos e 45 salas de aula climatizadas, prédio tem capacidade para 3.161 estudantes

Com o objetivo de atender as demandas do crescimento institucional – decorrentes do processo de expansão e interiorização das Instituições de Ensino Superior (IFES) -, a Universidade Federal de Sergipe inaugura, no próximo dia 4 de junho, mais uma estrutura para atender sua comunidade acadêmica: o prédio da Didática VII, no campus de São Cristóvão.

A obra, com orçamento de aproximadamente R$ 26 milhões, tem seis pavimentos e conta com 45 salas de aula climatizadas, um auditório com capacidade para 204 pessoas, 3 salas especiais com tratamento acústico para atender as aulas do curso de Música, 4 cabines individuais para ensaios, uma sala para acomodar o acervo de instrumentos, além de banheiros (com cabines acessíveis para pessoas com necessidade especiais), copas e elevadores.

Vista aérea da Didática VII (foto: Divisão de Projetos - Dipro).

O projeto arquitetônico, cuja área é de 11.295,94 m², dispõe ainda de melhor mobilidade para a comunidade acadêmica, com escadas mais amplas, áreas de ventilação mais bem estruturadas e áreas de convivência ajardinadas, contemplando uma estrutura capaz de receber um total de 3.161 (três mil cento e sessenta e um) estudantes.

A inauguração do novo – e mais alto – prédio da instituição será realizada no próximo dia 4 de junho, às 8h30.

Ascom UFS

Atualizado em: Qui, 24 de maio de 2018, 15:30