Seg, 09 de julho de 2018, 18:05

Campanha promove captação de doadores de sangue e medula óssea
Evento faz parte das comemorações dos 18 anos do curso de Farmácia

A Universidade Federal de Sergipe (UFS) promoverá na próxima quinta-feira, 12, a campanha "Destile amor e colete sorrisos: doe sangue". O objetivo é captar doadores de sangue e de medula óssea, através da conscientização sobre a importância da doação voluntária.

O evento faz parte das comemorações dos 18 anos do curso de Farmácia da UFS e tem o apoio do Grupo de Apoio à Criança com Câncer de Sergipe (GACC/SE), do grupo "Farmacêuticos da Alegria" e do Centro de Hemoterapia de Sergipe (Hemose).

Os interessados em fazer o cadastro para se tornarem doadores de medula óssea deverão comparecer ao Centro de Vivência do Campus São Cristóvão, das 8h às 12h – o doador terá uma amostra de sangue coletada e será convocado pelo Hemose para confirmar a doação quando houver compatibilidade com um paciente.

Quem optar pela doação de sangue deverá comparecer ao Departamento de Farmácia, de onde partirão ônibus às 8h e às 13h para o Hemose, onde serão efetuadas as coletas. Antes, o interessado deve confirmar presença neste link, com a opção de horário pretendido, para que a organização possa requerer o número adequado de transportes para os devidos horários.

O cadastro dos interessados em realizar a doação de cabelos pode ser feito no Departamento de Farmácia, com a Comissão Organizadora da Campanha, ou através do número (79) 99127-5412 – falar com a farmacêutica Daniele.

Para realizar inscrição no evento, o participante deve acessar o Sigaa (clique aqui) e buscar pelo nome Campanha de captação de doadores de sangue e medula óssea - "Destile amor e colete sorrisos. Doe sangue”.

Ascom
comunica@ufs.br


Notícias UFS