Sex, 09 de agosto de 2019, 18:05

UFS participa do VII Congresso Brasileiro de Humanidades Médicas
Evento resgatou o tema da medicina como arte do acolhimento
O  congresso foi realizado no Hospital das Clínicas de São Paulo
O congresso foi realizado no Hospital das Clínicas de São Paulo

No período de 25 a 27 de julho, a Universidade Federal de Sergipe (UFS) participou do VII Congresso Brasileiro de Humanidades Médicas, promovido pelo Conselho Federal de Medicina (CFM). O evento foi realizado no Hospital das Clínicas de São Paulo e apresentou atividades que complementam o ensino da ética profissional e resgatam a medicina como arte do acolhimento.

A discussão central abordou os avanços digitais dos diagnósticos na saúde aliados à introdução das metodologias ativas nos cursos de graduação e o distanciamento do humano na relação médico-paciente. Professores e estudantes compartilharam vivências no ensino e no exercício da profissão.

A UFS foi representada pela vice-reitora, Iara Campello e pela pró-reitora de Extensão, Alaíde Hermínia. As professoras Karla Freire, do Departamento de Medicina (DME), e Lavínia Teixeira, do Departamento de Educação em Saúde (DESL), participaram da composição de mesas de debates, apresentações de experiência, painéis acadêmicos e apresentações culturais.

De Sergipe, também estiveram presentes presidente da Comissão de Humanidades Médicas do CFM, Dr. Henrique Batista e membros da Academia Sergipana de Medicina (Somese).

Com informações da Proex

Atualizado em: Sex, 09 de agosto de 2019, 18:14