Qua, 05 de fevereiro de 2020, 12:31

Pesquisadores do Departamento de Comunicação Social têm projeto aprovado no Programa Centelha
Programa selecionou 23 propostas em Sergipe
Proposta foi liderada pelo professor do Departamento de Comunicação Social Josenildo Guerra (ao centro).  (foto:  André Alcântara/Rádio UFS)
Proposta foi liderada pelo professor do Departamento de Comunicação Social Josenildo Guerra (ao centro). (foto: André Alcântara/Rádio UFS)

A criação de uma startup em comunicação para avaliar a qualidade de produtos jornalísticos foi um dos 23 projetos selecionados, em Sergipe, no Edital 001/2019 do Programa Nacional de Apoio à Geração de Empreendimentos Inovadores - Centelha/SE.

OUÇA A MATÉRIA PRODUZIDA PELA RÁDIO UFS

Após passar por três etapas de avaliação, a proposta liderada pelo professor do Departamento de Comunicação Social (DCOS) - Jornalismo da UFS, Josenildo Guerra, terá pela frente o desafio de desenvolver uma solução inovadora para o negócio jornalístico.

"O conceito da proposta é apostar no jornalismo de qualidade. Então, o nosso foco é desenvolver práticas, processos e metodologias de avaliação de qualidade, e tornar isso aplicável na prática para que tanto os usuários de informação jornalística quanto produtores de conteúdo jornalístico possam ter meios de verificar seu desempenho" explicou Josenildo. Além dele, a equipe do projeto é composta por: Carlos Franciscato, Matheus Felizola, Cristian Góes, Josafá Neto e Wahib Mahmud.

Cada projeto aprovado no Programa Centelha receberá o investimento de mais de 50 mil reais da Finep - Financiadora de Estudos e Projetos - e da Fapitec - Fundação de Apoio à Pesquisa e a Inovação Tecnológica do Estado de Sergipe.

A iniciativa foi lançada em junho do ano passado com o objetivo de promover o desenvolvimento tecnológico como base para modernização. Ela visa ainda estimular a criação de startups a partir da geração de novas ideias, disseminando a cultura do empreendedorismo inovador. O prazo para a execução vai até março de 2021.

Em Sergipe, 579 propostas foram inscritas no programa, sendo que as 23 selecionadas alcançaram as melhores avaliações em: relevância, tamanho, abrangência e tendências de mercado, além de tecnologias envolvidas e capacidade técnica.

Rádio UFS


Atualizado em: Qua, 05 de fevereiro de 2020, 12:44
Notícias UFS