Sex, 05 de fevereiro de 2021, 19:51

Colégio de Aplicação da UFS realiza sorteio público de vagas do 6º ano
40 alunos foram sorteados para matrícula imediata
Sorteio público aconteceu de forma remota nesta sexta-feira. (fotos: Adilson Andrade/Ascom UFS)

Novos 40 estudantes vão compor o 6° ano do Colégio de Aplicação da Universidade Federal de Sergipe. Com 834 inscrições, a edição de 2021 teve o segundo maior número de inscritos, mesmo sendo realizada de forma on-line, e o sorteio público das vagas aconteceu nesta sexta-feira, 05.

De acordo com o diretor do Codap, professor André Oliveira, o grande interesse dos alunos representa o bom trabalho desempenhado pelo colégio. “Reconhecidamente, o Codap tem ensino público de qualidade e pode ser referência para outros colégios. Isso mostra a confiança depositada pela sociedade em nossa história enquanto instituição de ensino”, afirma.

Dos 80 alunos sorteados, 40 números serão para matrícula imediata

Ao todo, foram sorteados 80 números, sendo que metade será para matrícula imediata. Os outros 40 candidatos estão classificados como excedentes e apenas serão convocados em caso de disponibilidade de vaga.

Por conta da pandemia da covid-19, o evento foi realizado de forma remota, com transmissão ao vivo pelo canal da TV UFS no YouTube.

Duas representantes dos pais de alunos e uma representante da Reitoria estiveram presentes

Para garantir a transparência do sorteio, estiveram presentes duas representantes dos pais de alunos e uma representante da Reitoria da universidade.

"Eu não pude estar presente quando minha filha foi sorteada, então foi uma satisfação vivenciar esse momento pelos pais que acompanharam de casa pela internet. Tudo foi feito com a maior lisura e todos tiveram a mesma chance no sorteio", reconhece Roseli La Corte, uma das representates dos pais.

Preparação

Transmissão ao vivo foi feita pela TV UFS

O edital de inscrição para o sorteio público do Colégio de Aplicação da UFS foi divulgado no dia 18 de janeiro, porém, o trabalho de preparação começou meses antes. Ainda segundo o diretor André, a equipe com cerca de 15 pessoas deu início ao processo ainda em novembro de 2020.

“Quando percebemos que não ia acontecer da forma que sempre acontece, no modelo presencial, tivemos que readaptar todo o processo de inscrição. E então pensamos na transmissão, seguimos para contagem de fichas e análise das inscrições até chegar no sorteio. Foi um trabalho bem longo”, diz André.

Matrícula dos sorteados será de 22 a 26 de fevereiro

O resultado oficial do sorteio será divulgado pelo Codap na próxima segunda-feira, 08. Os alunos classificados deverão realizar matrícula entre os dias 22 e 26 de fevereiro, das 8h às 17h.

Letícia Nery

Atualizado em: Sex, 05 de fevereiro de 2021, 20:19