Seg, 24 de janeiro de 2022, 18:31

Prorrogado prazo para envio de comprovante de vacinação contra a covid-19
Servidores, estudantes e funcionários terceirizados devem fazer o envio atendendo às instruções normativas nº 1/2022/GR e 02/2022/GR

A Universidade Federal de Sergipe prorrogou para até a próxima quarta-feira, dia 02/02, o prazo para que docentes, técnicos administrativos, discentes e trabalhadores terceirizados incluam o comprovante de vacinação contra covid-19 através dos sistemas integrados da UFS.

A inclusão do comprovante pode ser feita a partir de qualquer um dos sistemas integrados (SigRH, Sipac, Sigaa), clicando-se no botão “Declaração de vacinação”, que está abaixo da foto pessoal, do lado direito da tela.


(Arte: Ascom UFS)
(Arte: Ascom UFS)

Somente pode ser enviado o certificado nacional de vacinação gerado via Conecte-SUS, ou o comprovante emitido pela unidade de saúde responsável pela aplicação da vacina, atestando o esquema vacinal.

O comprovante deve constar de um único arquivo, que pode estar no formato PDF, PNG ou JPEG (JPG), e não pode exceder o tamanho de 5 mb. O nome legível deve estar aparente, para fácil validação.

A apresentação do comprovante como condição de acesso aos espaços físicos da instituição, independentemente conforme Instrução Normativa nº 1/2022/GR, e em atendimento à decisão judicial.

Esquema incompleto

Docente, técnico administrativo e discente que estiver sem o esquema vacinal completo, deve até quarta-feira (02/02), anexar o comprovante de recebimento de primeira dose ou de dose única nos sistemas integrados da UFS, e enviá-lo à DIASE, no caso dos docentes técnicos administrativos, por meio do endereço eletrônico diase@academico.ufs.br.

A ausência de comprovante até a data limite, ou seja, até a próxima quarta-feira (02/02) ensejará as medidas cabíveis, conforme expressas na Instrução Normativa 01/2022/GR

Saiba mais

Para saber mais sobre a exigência do comprovante de vacinação, clique aqui. Veja também a Instrução Normativa nº 1/2022/GR. e 2/2022/GR.

Dúvidas

Em caso de dúvidas, os estudantes devem entrar em contato com a Proest pelo e-mail proest@academico.ufs.br. Servidores podem contatar a Progep através do progep@academico.ufs.br. Os funcionários terceirizados podem entrar em contato com a Comissão Executiva de Fiscalização e Contratos (Cesfiscon) pelo efiscon@academico.ufs.br.

Ascom

comunica@academico.ufs.br


Atualizado em: Sex, 28 de janeiro de 2022, 19:00
Notícias UFS