Pgina Principal

Estilo atual: Padrão

Restaurante Universitário volta a funcionar

Estudantes devem apresentar identificação; refeições continuam R$ 1,00

A Pró-Reitoria de Assuntos Estudantis da Universidade Federal de Sergipe (Proest/UFS) comunica que o Restaurante Universitário (Resun) voltará a funcionar no início do semestre letivo de 2013.1. Em reforma desde junho de 2012, devido a motivos informados em nota anteriormente divulgada na página da UFS, a obra entregue em junho ainda não possibilita o seu pleno funcionamento, pois a compra de equipamentos de cozinha industrial, por exemplo, está condicionada à finalização da obra para permitir a instalação. Ainda não é possível armazenar equipamentos de grande porte, além de não ser indicado deixá-los empilhados pelo risco de avarias. Atualmente os equipamentos estão em processo de compra.

Assim, para o fornecimento de alimentação aos estudantes, a alternativa encontrada pela gestão da UFS foi realizar um contrato emergencial para produzir e servir as refeições (almoço e jantar). O contrato emergencial foi firmado para 180 dias, com o total de 3.000 (três mil) refeições ao dia, distribuído em 2.000 (dois mil) almoços e 1.000 (um mil) jantares. A média foi estimada pelo quantitativo de refeições servidas pelo Resun antes da suspensão das atividades para a reforma.

A prioridade é atender os estudantes cadastrados e usuários dos Programas de Assistência Estudantil da Proest que, no momento, perfazem aproximadamente 1.300 estudantes; em seguida, os demais estudantes regularmente matriculados na UFS.

Como forma de controle do acesso, qualidade no atendimento e quantidade de refeições disponíveis, alguns procedimentos serão adotados, a saber:

1.      Os estudantes somente terão acesso ao Resun com a carteira de identificação estudantil da UFS, que deverá ser atualizada junto à CCV;

2.      Os estudantes isentos, beneficiários de programas de assistência estudantil, além da carteira de identificação estudantil da UFS atualizada, somente terão acesso ao Resun com o “Cartão de Isenção”, entregue no próprio Resun;

3.      Os estudantes isentos, munidos dos documentos de identificação, deverão se encaminhar diretamente ao refeitório. Os estudantes pagantes deverão comparecer ao caixa para adquirir o ticket antes de encaminhar-se ao refeitório.

A Pró-Reitoria informa ainda que o custo das refeições permanece no valor de R$ 1,00.

comunica@ufs.br

sex, 31/05/2013 - 13:32