18 de novembro a 23 de novembro

Semana Global do Empreendedorismo

Imaginem encontrar empreendedorismo, comunicação e inovação numa experiência ímpar, com a possibilidade de fazer networking e levar uma bagagem rica de conhecimento!

Tudo isso será possível durante a Semana Global do Empreendedorismo, que busca por meio de sua rede, da mídia e do ecossistema empreendedor conectado e ativado, promover melhorias no ambiente empreendedor brasileiro.

Com a temática “Empreender é viver o futuro hoje”, as atividades serão realizadas nos dias 18 a 23 de novembro deste ano, em todo o Brasil.

Em Sergipe, o evento será realizado no SEBRAE e contará com a participação do Centro de Empreendedorismo da Universidade Federal de Sergipe, que será responsável por promover atividades para o evento Ecossistema: Ambiente de inovação e educação, encerrando a Semana Global de Empreendedorismo, sob a coordenação do professor Augusto César Vieira dos Santos.

A vasta programação contará com painéis de projetos, debates, oficinas, palestras, feirinhas, jogos, cine pipoca e interações com profissionais da área. O evento apresentará novas perspectivas de mercado, auxiliando estudantes de todos os níveis escolares no desenvolvimento de ideias e projetos. No último dia de evento, dia 23, a programação será promovida pelo SEBRAE e direcionada para alunos do ensino profissional e superior, contando com a participação de grandes profissionais, como Marcelo Dósea do SERGIPTEC, Rafael e Lucas Malaquias do SEBRAE/MG e o professor Jefferson Maia da UFS, reunidos em um hot talk no período da manhã e OPEN SPACE desenvolvido pelo Centro de Empreendedorismo com temáticas de interesse para o desenvolvimento do ecossistema de empreendedorismo e inovação de Sergipe no período da tarde.

Mas o que é o OPEN SPACE? Trata-se de uma metodologia que propõe a que os participantes se tornem protagonistas e se responsabilizem pelos temas a serem discutidos e aprofundados, criando a própria agenda de eventos, conferências ou até mesmo reuniões, somando as características individuais para impulsionar a criação de ideias!

Os principais temas da Semana são o empreendedorismo de impacto social, o feminino e o empreendedorismo inovador, todos tendo como base o público jovem, mas o propósito não é se limitar. Empreender, criar, comunicar e trocar conhecimento são experiências para todos. Mais do que um evento, a Semana Global de Empreendedorismo promete ser um encontro de ideias repleto de entretenimento e inovação.

A programação completa e as inscrições estão disponíveis no site https://www.empreendedorismo.org.br/. Para aqueles que desejarem se inscrever apenas no Ecossistema: Ambiente de inovação e educação, entrar em contato pelo e-mail empreenderufs@gmail.com com o assunto “INSCRIÇÃO ECOSSISTEMA”, ou comparecer em nossa sede, em horário comercial, que fica localizada entre os prédios administrativos do CECH, no Campus São Cristóvão da Universidade Federal de Sergipe.