17 de dezembro a 21 de dezembro

Exposição Tipo Sergipano

A exposição Tipo Sergipano, com livro de mesmo nome, é um projeto da graduação em Design Gráfico da Universidade Federal de Sergipe (DAVD - UFS). Fruto de anseios motivados pela necessidade de um meio que promovesse a usabilidade pela comunidade dos projetos produzidos pelos discentes. A identidade local foi utilizada como referência para os projetos tipográficos aqui presentes. “Trabalhamos representação e reconhecimento para criação dos glifos, possibilitando a percepção de “pertencimento” à cultura sergipana, provocando identificação, passo necessário de apropriação e posterior utilização pela comunidade interna e externa aos limites da universidade”, explica a profa. Msc. Isabela Ewerton, docente responsável pela disciplina de Tipografia Digital. O projeto ainda contou com a competência da profa. Dra. Germana Araújo na adequação das fonts para um livro, a orientação do prof. Msc. Márcio Rabelo para construção do site e do o prof. Dr. Luís Américo Bonfim representando a coordenação do Departamento de Artes Visuais e Design – DAVD.

A escolha da equipe de produção criativa teve seu recorte no gênero motivado pelo desequilíbrio entre o número superior de homens em relação ao número de mulheres absorvidos pelo mercado criativo de Sergipe. Integraram-se seis alunas de Design: Mariana Rocha, Bruna Mainara, Bárbara Idalino, Cryslane Isnaele, Ellen Pereira C. Cruz e Thaylane M. Souza Melo. Indiretamente o projeto contemplou 21 alunos responsáveis pela criação das tipografias originais com o tema Sergipe.

O evento acontecerá nos dias 17 a 21 de dezembro no Centro Cultural de Aracaju.

Segunda a sexta - 9h às 17h

Sábado - 9h às 12h