Agenda
21 de outubro a 22 de outubro

II Encontro Sergipano de Musicologia

O Encontro Sergipano de Musicologia é um evento promovido pelo Colégio de Aplicação da UFS e que trata a respeito da pesquisa em Música. Nesta edição, o Encontro terá como temática "Musicologia em Tempo Real: olhares sobre a pesquisa durante a pandemia", objetivando dialogar com a situação atual e os desafios para a prática da pesquisa em música. Ao passo que, também nesta edição, fazemos menção ao Bicentenário da Emancipação Política de Sergipe. O evento procura promover a valorização das tradições musicais, das novas manifestações artísticas e, neste sentido, para além de mesas-redondas, palestras, conferências e minicursos, também haverá momentos de apresentações musicais virtuais. Nesta oportunidade, contaremos com a colaboração de musicólogos de várias instituições do Brasil e do exterior (Inglaterra e Estados Unidos). O evento é inteiramente gratuito e será totalmente realizado em plataforma digital e haverá certificado de participação para inscritos. As inscrições estão sendo realizadas pela página de eventos do sigaa.ufs.

Programação

21/10/20

11h Conferência de Abertura: “O Hino de Sergipe no Ano do Bicentenário” - (Profª Aglaé d'Ávila Fontes)

Apresentação Musical

14h Palestra “Música em Periódicos Oitocentistas – a caminho da ciência aberta” (Profª Drª Martha Tupinambá de Ulhôa)

Apresentação Musical

16h Minicurso "Pesquisa Musicológica em Plataformas Digitais" (Prof. Dr. Paulo Castagna)

22/10

9h Mesa-redonda: “Desafios e Possibilidades da Pesquisa no Momento Presente" (Dr. Renato Borges, Ms. Marcele Meneses, Prof. Ms. Roger Cristiano da Silva; Profª Ms. Ana Carolina Malaquias - moderadora)

Apresentação Musical

11h Palestra : “Musicologia do Outro” (Profª Drª Edite Rocha) 14h Mesa-redonda: "Trânsitos Musicológicos na Atualidade" (Prof. Dr. Guilherme Goldberg; Prof. Dr. Rogério Budasz; Prof. Dr. Vinícius Mariano de Carvalho, Profª Drª Edite Rocha - moderadora)

16h Minicurso “Tipos de Edição" (Prof. Dr. Carlos Alberto Figueiredo)

20h Concerto de encerramento

Para mais informações, entrar em contato através do email musicologiasergipe@gmail.com