Agenda
27 de novembro a 13 de dezembro

Cinema Vitória e UFS promovem Master Class online

Nesta sexta-feira, 27, o projeto Cine Vitória Online dará início ao projeto de Master Classes e Webinários com convidados(as) especialistas, tendo como primeira convidada a Lu Silva, coordenadora do projeto cineclube (Re)Existir e membro e curadora do SERCINE e EGBÉ. O evento, que tratará de teorias e técnicas para a montagem de escritas audiovisuais, acontece online das 17h às 20h, tendo capacidade máxima de até 60 participantes. As inscrições podem ser realizadas diretamente no Sistema de Gestão acadêmica da UFS, Sigaa, através da aba de ações de extensão.

O projeto Cine Vitória Online tem por intuito principal reunir experiências de estímulo à cultura audiovisual através de mostras, debates e oficinas que potencializam os mais diversos diálogos que podemos construir dentro da sétima arte. O projeto surgiu como uma opção de acesso do público sergipano à cultura cinematográfica diversa enquanto as atividades presenciais estiverem suspensas devido às políticas de sanitárias de isolamento social, necessária para o combate da pandemia de Covid-19.

A Master Class faz parte de um conjunto de atividades que serão desenvolvidas pelo Cine Vitória Online, como Webinários com convidados(as) especialistas, um podcast exclusivo do Cinema Vitória, que teve o seu primeiro episódio divulgado no último dia 20, além da mostras de filmes e curtas-metragens, inicialmente voltados para Cinema Negro e Indigena. A programação das ações realizadas estará disponível no link: https://linktr.ee/ufscinevitoria

Sobre o Cinema Vitória:

O Cinema Vitória é, antes de tudo, um símbolo de resistência. Fundado em 1934, concorria com outros doze cinemas de rua próximos, mas apenas esse conseguiu manter-se, mesmo diante do grande crescimento da capital. Entre idas e vindas, o cinema passou por diversas mudanças que o tornaram cada vez mais atrativo e moderno ao público. O Cinema Vitória hoje representa a tradição dos cinemas de rua em Sergipe e mais uma vez está se adequando e inovando, para garantir a melhor experiência possível ao público. Sendo a única sala de cinema de arte essencialmente sergipana, o Cinema Vitória carrega o legado da cultura audiovisual no estado.

Projeto de Extensão UFS | Cine Vitória