Agenda
04 de dezembro a 04 de dezembro

Direção de Arte no Audiovisual é tema da próxima Master Class do projeto UFS| Cine Vitória Online

No próximo 04 de dezembro é dia de discutir sobre aspectos da direção de arte no cinema e audiovisual através de mais uma Master Class produzida pelo Projeto UFS | Cine Vitória Online. O evento será ministrado pela arquiteta e diretora de arte Marghe Pennacchi, que há 8 anos assina a direção de arte em trabalhos publicitários, longas e séries. A Master Class acontece online das 17h às 19h, e as inscrições podem ser realizadas diretamente no Sistema de Gestão acadêmica da UFS, Sigaa, através da aba de ações de extensão.

O projeto Cine Vitória Online tem por intuito principal reunir experiências de estímulo à cultura audiovisual através de mostras, debates e oficinas que potencializam os mais diversos diálogos que podemos construir dentro da sétima arte. O projeto surgiu como uma opção de acesso do público sergipano à cultura cinematográfica diversa enquanto as atividades presenciais estiverem suspensas devido às políticas de sanitárias de isolamento social, necessária para o combate da pandemia de Covid-19.

A Master Class faz parte de um conjunto de atividades que serão desenvolvidas pelo Cine Vitória Online, como Webinários com convidados(as) especialistas, um podcast exclusivo do Cinema Vitória, que teve o seu primeiro episódio divulgado no último dia 20, além da mostras de filmes e curtas-metragens, inicialmente voltados para Cinema Negro e Indigena. A programação das ações realizadas estará disponível no link: https://linktr.ee/ufscinevitoria

Sobre a ministrante:

Marghe Pennacchi é arquiteta e atua no departamento de arte desde 2003 e há 8 anos assina a Direção de Arte em trabalhos publicitários, longas e séries. Associada à APAASP desde sua fundação, ajudou a fazer o protocolo de segurança sanitária junto com o sindicato, associações, Siaesp e Apro. Alguns longas-metragens e séries realizadas: Entre Nós, Órfãos do e Eldorado, Um namorado pra minha mulher, Como é cruel viver assim, O Doutrinador, Modo Avião, Contos do Edgar, Samantha, Eu a Vó e a B.


Sobre o Cinema Vitória:

O Cinema Vitória é, antes de tudo, um símbolo de resistência. Fundado em 1934, concorria com outros doze cinemas de rua próximos, mas apenas esse conseguiu manter-se, mesmo diante do grande crescimento da capital. Entre idas e vindas, o cinema passou por diversas mudanças que o tornaram cada vez mais atrativo e moderno ao público. O Cinema Vitória hoje representa a tradição dos cinemas de rua em Sergipe e mais uma vez está se adequando e inovando, para garantir a melhor experiência possível ao público. Sendo a única sala de cinema de arte essencialmente sergipana, o Cinema Vitória carrega o legado da cultura audiovisual no estado.

Panfleto de divulgação