11 de maio a 12 de maio

Cultura da Paz e Educação

Com o objetivo de promover momentos significativos de interação com os convidados/palestrantes, que terão a oportunidade de dialogar com o público sobre suas experiências de cooperação comunitária no processo de enfrentamento das questões de violência que limitam o direito civil, político e social do cidadão, acontece de 11 a 12 de maio o evento Cultura da Paz e Educação.

Transmitido pelo Canal do PROFCIAMB/UFS no Youtube, as inscrições acontecem pelo SIGAA. O evento terá certificado com carga horária de 12h e é realizado pelo Mestrado em Rede Nacional para Ensino das Ciências Ambientais (PROFCIAMB)- Associada UFS, em parceria com o Programa Residência Pedagógica (Núcleos de Educação de Itabaiana e Geografia/CESAD) e o Grupo de Pesquisa e Ensino em Ciências Ambientais – GPECIAMB/UFS/CNPq.

Os alunos da pós-graduação, da graduação e toda a comunidade em geral podem dos diálogos e escutas sobre a cultura da paz em sua interface com a Educação Ambiental, estimulando assim ações humanizadoras nos ambientes escolares, profissionais e familiares para o desenvolvimento de valores de solidariedade, respeito e compaixão concernentes às práticas sociais que celebram a Cultura da Paz.

Confira a programação:

11.05.21 (terça-feira): 1º Momento

14h:00min – Momento Musical:

14h:15min – Abertura do Evento

14h:40min às 17h:30min - Palestra: Cultura da Paz: perspectivas para a Educação Ambiental

Palestrante: Leandro Uchoa (Jornalista e Ativista - Instituto Shanti Brasil).

Mediadora: Profa. Drª Joelma Vilar (PROFCIAMB/UFS)

Local: Virtual – Canal do PROFCIAMB/UFS no Youtube

11.05.21 (terça-feira): 2º Momento

19h:00min - Momento Musical

19h:20min às 22h:00min - Palestra: Por uma Cultura da Paz: aspectos da saúde e ambiente Palestrante: Prof. Nilson Silva (Secretaria de Estado da Saúde - CEAPS).

Mediadora: Profa. Drª Rosana Batista (PROFCIAMB/UFS)

Local: Virtual - Canal do PROFCIAMB/UFS no Youtube

12.05.21 (Quarta-feira): 3º Momento

14h:00min – Momento Musical

14h:15min às 17h:30min – Roda de Conversa: Práticas que celebram a Cultura da Paz Convidadas: Profa. Drª Núbia (PROFCIAMB/UFS)

Profa. Me. Meirevandra Soares (Educadora Popular)

Profa. Silvaneide Vieira (Coordenadora Pedagógica SEJA/DED/SEDUC)

Profa. Simone Santos de Morais Limeira (Educadora do Complexo Penitenciário Manoel Carvalho Neto – COPEMCAM))

Mediador: Prof. Me. Maique Batista (PROFCIAMB/UFS)

Local: Virtual - Canal do PROFCIAMB/UFS no Youtube

17h:30min – Encerramento do Evento.