02 de setembro a 30 de setembro

Ensina Sertão - programa de apoio pedagógico

O Ensina Sertão é um projeto desenvolvido na UFS - Campus do Sertão e faz parte do programa de apoio pedagógico da Pró-Reitoria de Graduação. O intuito desse projeto é reforçar os conhecimentos básicos nas disciplinas de português, matemática e química, através de oficinas elaboradas por docentes e discentes que foram selecionados como bolsistas para atuar na equipe de apoio.

O público alvo desse projeto são os novos alunos matriculados nos quatro cursos do Campus do Sertão (Agroindústria, Engenharia Agronômica, Medicina Veterinária e Zootecnia), mas todo aluno que tenha interesse, também poderá participar. Os alunos terão a oportunidade de participar de oficinas semanais, através da plataforma Google Meet, iniciando nesse mês de Agosto, com duração de seis meses.

Os discentes, juntamente com a equipe de apoio poderão resolver exercícios, utilizar planilhas eletrônicas, produzir e interpretar textos, além disso, também irão trabalhar com outras habilidades que contribuirão para a sua formação profissional e no final do projeto ainda haverá a emissão de certificados para aqueles que participaram.

Início: 2 de setembro

Oficinas às quintas-feiras