29 de novembro a 03 de dezembro

Entre os dias 29 de novembro de 3 de dezembro de 2021, ocorrerá o evento de inauguração da Cátedra Marquês de Pombal, intitulado I Simpósio Pombalino Internacional - a Revolução das Luzes: progressos e limites da política reformista pombalina.

O evento ocorrerá de forma híbrida, presencial e remota. A parte presencial será realizada no dia 29/11, a partir das 9h, no Auditório da Reitoria, onde ocorrerá a cerimônia e a conferência de abertura, que contará com as presenças do Magnífico Reitor da UFS, Prof. Dr. Valter Joviniano de Santana Filho, e do Presidente do Instituto Camões, Dr. João Ribeiro de Almeida. A Conferência de abertura ficará a cargo do Prof. Dr. José Eduardo Franco (Cátedra de Estudos Globais / Universidade Aberta e Portugal).

A partir do dia 30/11, a programação passa a ser remota. O evento será transmitido ao vivo pelo canal da TV UFS no Youtube.

Confira toda a programação aqui.