13 de agosto a 26 de agosto

Projeto promoverá campanha de doação de sangue e de medula óssea

Dias 13 e 26/08

Neste mês de agosto acontecerá a primeira edição da ação "Jogos Hematológicos", com uma programação que inclui o aulão “Doação de Sangue e Medula Óssea: esperança para a vida” e uma campanha de doação de sangue e de medula óssea.

A aula ocorrerá no dia 13 de agosto, no auditório do Hospital Universitário da UFS, das 9h às 12h — será cobrada uma taxa de R$ 10 para o Coffee Break. O cadastro de doadores de medula óssea será feito no dia 26, das 9h às 16h, no auditório do CCSA do campus de São Cristóvão.

As doações de sangue acontecerão no Hemocentro de Sergipe (Hemose), também no dia 26, nos turnos da manhã (40 doadores) e da tarde (30 doadores). Haverá transporte saindo do Centro de Vivência da UFS, às 8h30h, com retorno às 12h, e às 13h30, com retorno às 16h.

A ação é organizada pela IFMSA Brazil UFS, em parceria com a Liga Acadêmica de Hematologia e Hemoterapia de Sergipe (LIHESE), Associação Atlética Acadêmica Stela Taqueda de Medicina da UFS e o Grupo de Pesquisa em Hematologia da UFS, do Departamento de Farmácia.

Os interessados no Aulão (aberto a estudantes de todos os cursos) e no transporte para a doação de sangue poderão fazer inscrição clicando neste link.

Divulgação - Jogos Hematológicos