Agenda
28 de setembro a 01 de outubro

XX Encontro Regional da Terceira Idade

28 a 30/09 e 01/10

Em sua vigésima edição, o Encontro Regional da Terceira Idade terá como temática o "Envelhecimento humano no contexto pandêmico: direitos da pessoa idosa em evidência", e será realizado entre os dias 28 de setembro e 1º de outubro.

Organizado pelo Núcleo de Pesquisas e Ações da Terceira Idade, o evento terá uma programação voltada a debates, oficinas e apresentação de trabalhos científicos, na modalidade Comunicação Oral e Pôster, podendo ser relato de experiência, resultado de pesquisa e resenha.

As inscrições estão abertas até o dia 28 de setembro, já o prazo para submissão de trabalhos vai até o dia 16 de setembro. A inscrição e a submissão de trabalho devem ser realizados no link https://www.even3.com.br/nupati2022.

Nessa edição, o destaque são as representações da velhice na sociedade contemporânea, que vem enfrentando grandes catástrofes, seja pelas pandemias, pelas reações climáticas, diante da devastação ambiental, crises econômicas, política e de valores, afetando todas as regiões, em especial o Nordeste do Brasil. Por outro lado, o mundo se apresenta com a elasticidade da expectativa de vida do ser humano e o consequente aumento expressivo da população idosa.

Ascom
comunica@academico.ufs.br

Fôlder