26 de setembro a 30 de setembro

II Simpósio Pombalino Internacional

No final do mês de setembro, a Universidade Federal de Sergipe (UFS) realizará o II Simpósio Pombalino Internacional com o tema “Pombal e os projetos de Brasil: reflexões em torno do Bicentenário da Independência". O encontro ocorrerá entres os dias 26 e 30 de setembro de forma híbrida.

Dia 26, no turno matutino, será a solenidade e a conferência de abertura do simpósio, que iniciará presencialmente na UFS, no auditório da Reitoria. No turno vespertino, a conferência será remota e precisará de uma inscrição específica para ter acesso ao Zoom, através do e-mail ceg.estudosglobais@uab.pt.

Os dias subsequentes do evento serão também de forma remota, sendo transmitido pelo canal da TV UFS no Youtube. O evento terá a presença Kenneth Maxwell, ex-professor da Universidade de Harvard e Columbia, o Diretor do Instituto Camões, Luiz Eduardo Oliveira, e demais convidados. Para mais informações acesso ao site do evento.