Agenda
02 de maio a 13 de junho

I Ciclo de Debates em Estudos do Discurso: Corpo, Sujeito, Estrangeiridade

Ocorrerá na próxima terça-feira, dia 2 de maio, às 9h, mais um debate do I Ciclo de Debates em Estudos do Discurso: Corpo, Sujeito, Estrangeiridade.

Desta vez com a presença da professora Dr.ª Vanice Sargentini (UFSCar), que trará considerações sobre as sociedades democráticas e práticas discursivas: os discursos da (des)obediência., além da presença da mestranda Joesia Maria da Silva Barreto (PPGL-UFS), que apresentará sua pesquisa em andamento “O sentido de soberania no discurso político de Sílvio Romero”.

O evento será de forma online, via Google Meet, e as inscrições deverão ser feitas através do Sigaa.

Os debates já vêm acontecendo desde o dia 4 de abril e a programação segue nos dias 2, 16 e 30 de maio e 13 de junho, com os temas: Discurso político e Estudos foucaultianos; Discurso xenofobico e Xenorracismo; Discurso glotopolítica e estrangeiridade e Discurso, Sujeito, Nordestinidade.

Mais informações:

  • Esta atividade é composta por 6 debates quinzenais, que formam o evento geral I Ciclo de Debates em Estudos do Discurso: Corpo, Sujeito, Estrangeiridade.

  • Todos os debates do evento geral ocorrerão às terças-feiras, no período da manhã, das 9h às 11h.

  • Para recebimento do certificado de cada debate, é necessário que você se inscreva nos debates de seu interesse.

  • Cada debate dará direito a um certificado de 4 h.

  • Para receber o certificado do evento geral, é necessário que tenha pelo menos 75% de participação nos debates (isto é, ter pelo menos inscrição e participação em 5 debates).

  • Cada debate será realizado on-line via meet; o link será enviado para o email através do qual você realizou sua inscrição (isto é, o email cadastrado no Portal de Eventos no SIGAA).

Em caso de dúvida, entrar em contato pelo email imagine.discurso@gmail.com ou pelo Instagram.