20 de maio a 20 de maio

5ª Edição do Festival Paralímpico

O Campus de São Cristóvão da Universidade Federal de Sergipe sediará a 5ª Edição do Festival Paralímpico neste sábado, 20, das 9h às 12h30, no Ginásio de Esportes. A iniciativa é fruto de parceria da UFS com o Comitê Paralímpico Brasileiro (CPB), por intermédio do Departamento de Educação Física (DEF), celebrando a inclusão pelo esporte.

Serão mais de 250 pessoas envolvidas, entre voluntários (estudantes de graduação da própria universidade e de outras instituições de ensino superior do estado), crianças e jovens com e sem deficiências, familiares e professores.
O professor do DEF/UFS, Marcelo Haiachi, é o coordenador do evento. "Estamos felizes por termos sido novamente escolhidos para organizar esta grande festa", disse o professor Marcelo Haiachi. "É uma oportunidade que a UFS tem de proporcionar um ambiente saudável, seguro e acolhedor para as pessoas com alguma tipo de deficiência e seus familiares. Desta forma contribuímos com a formação dos alunos de graduação, abrimos espaço para a construção de parcerias sólidas e mostramos que é possível sim conviver com a diferença. Infelizmente as palavras não tem como expressar a grandiosidade deste evento, por isso convido a todos para estarem presentes".
O evento, aberto ao público, acontece às 9h (concentração às 8:30) e tem a previsão de terminar às 12:30h.
Com informações da organização do evento