20 de janeiro a 20 de janeiro

DLEV promove exibição e debate sobre do filme "O iluminado", de Stanley Kubrick

20 de janeiro, às 16h

No próximo dia 20 de janeiro, o Departamento de Letras Vernáculas (DLEV) promoverá a exibição e o debate sobre o filme "O iluminado" de Stanley Kubrick. O evento acontecerá às 16h no auditório de Geografia e faz parte do Ciclo de Estudos.

A exibição - a primeira do Ciclo de Estudos - será comandada pelo professor Carlos Eduardo Japiassú de Queiroz.

Ciclo de Estudos

O Ciclo de Estudos consiste na seleção de obras da Literatura Ocidental, sejam romances, contos ou epopeias, as quais tenham sido adaptadas para a linguagem cinematográfica, tomando a forma de um produto audiovisual.

A finalidade dessa seleção será o de realizar sessões dos filmes escolhidos para que sejam recepcionados pelos espectadores e, após as apresentações, acontecerá um debate com um convidado que possua um conhecimento acerca da temática específica expressa pela obra escolhida.

A ação está vinculada ao projeto “Uma abordagem da Literatura Ocidental”, através das adaptações de suas obras para o cinema, com o apoio do Departamento de Letras Vernáculas e o Programa de Pós- Graduação Interdisciplinar em Cinema (NPGCINE).

Com informações do DLEV