28 de março a 28 de março

II Fórum das Empresas Juniores da UFS

O Programa de Educação Empreendedora da UFS através do Núcleo de Empreendedorismo estará realizando a II edição do Fórum das Empresas Juniores da UFS. O evento é organizado pelos alunos envolvidos no Programa de Desenvolvimento e Capacitação de Empresários Juniores e os do Projeto de Pesquisa Empresa Júnior com Elemento Estratégico das Instituições de Ensino Superior para Formação de Empreendedores.

O Fórum das Empresas Juniores da UFS tem como objetivo integrar as Empresas Juniores (EJs) da Universidade Federal de Sergipe com participação da comunidade acadêmica, discutindo questões relacionadas ao seu funcionamento, fortalecimento do Movimento Empresa Júnior (MEJ) na UFS e em Sergipe, regulamentação das EJs na UFS, como também indicar os empresários juniores que irão compor o Comitê Gestor das Empresas Juniores da UFS (CGEJ), quando necessário.

O evento tem como principal objetivo fazer uma reflexão sobre as empresas juniores como elemento de transformação da sociedade, para tanto realizará uma mesa redonda onde alunos envolvidos com o Projeto de Pesquisa intitulado "Empresas Juniores como Elemento Estratégico das IES para a Formação de Empreendedores" apresentarão elementos e informações levantadas durante a realização da pesquisa a respeito da Lei das Empresas Juniores, o Ciclo de Impacto do MEJ e sua relação com a universidade, sociedade e o mercado. Serão apresentados também aspectos jurídicos e de responsabilidade técnica das EJs.

O evento contará também com rodada de negócios para as empresas juniores da UFS e com um Momento Bench, onde serão discutidos temas e proposições de novas ideias para melhorar o Movimento Empresa Júnior Sergipano.

O evento ocorrerá das 8h às 18h, no dia 28 de março de 2017 no auditório do Núcleo de Petróleo e Gás (Nupeg). As inscrições estão abertas, gratuitas e limitadas pelo SIGAA.

Instruções para rodada de negócios

A inscrição para a rodada de negócios é única e exclusiva para empresas juniores da UFS.

O empresário júnior deverá inscrever-se no fórum e em seguida clicar no ícone menu > rodada de negócio> clica no ícone Inscreva-se > confirmar inscrição.

Veja o cronograma do evento abaixo.

Cronograma do II Fórum das Empresas Juniores da UFS