25 de julho a 27 de julho

Semana de Conscientização sobre as Hepatites Virais do HU-UFS

O Hospital Universitário da Universidade Federal de Sergipe (HU-UFS) realiza a Semana de Conscientização sobre as Hepatites Virais, nos dias 25, 26 e 27 de julho, destinada a palestras informativas, testes rápidos para a detecção de hepatite B e C e assessoramento àquelas pessoas que já têm hepatite viral.

No dia 25, terça-feira, profissionais de saúde, residentes e estudantes discutirão os perfis epidemiológicos das hepatites, técnicas de imunização e tratamento. Diferentes palestrantes pretendem gerar iniciativas que permitam conscientizar sobre as hepatites, realizar diagnóstico precoce e tratamentos adequados com o fim de trabalhar o controle da enfermidade.

Nos dias 26 e 27, quarta e quinta-feira, a Liga de Hepatites da UFS será responsável pelas palestras e pelos testes rápidos para hepatites B e C aos funcionários e usuários do hospital. De acordo com a enfermeira do HU-UFS e uma das organizadoras, Rita Figueiredo, o evento é uma grande oportunidade para, além de saber se uma pessoa tem ou não hepatite, aumentar os conhecimentos sobre os problemas de saúde que envolvem as suas variantes.

No dia 25, o evento será realizado no auditório da Didática I do HU, às 13h30, e nos dias 26 e 27, no ambulatório de Biomédica, das 8h às 11h30 e das 13h30 às 16h30.

Para mais informações, entre em contato com a Assessoria de Comunicação do HU através do telefone 2105-1745.