23 de agosto a 25 de agosto

Confira

Entre os dias 23 e 25 de agosto acontecerá, no auditório do campus de Laranjeiras, o I Encontro de Bioarqueologia em Sergipe - Um Novo Olhar Sobre as Bioarqueologias: Mais que um Simples Estudo de Restos Orgânicos. As inscrições para o evento podem ser feitas no Sigaa. Serão disponibilizadas 120 vagas para discentes e docentes da UFS, de outras instituições e interessados no assunto.

Participarão do evento professores e pesquisadores do Laboratório de Bioarqueologia (Labiarq/Darq/UFS) e dos Departamentos de Biologia (DBI), Ciências Sociais (DCS), Ecologia (Deco), Ciências Sociais, Física (DFI), Geologia (DGEOL) e Morfologia (DMO); estudantes do Programa de Pós-Graduação em Arqueologia (Proarq/UFS), do Programa de Pós-Graduação em Antropologia (PPGA/UFS); do Colegiado de Arqueologia e Preservação Patrimonial/Univasf; da Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz) e Instituto de Medicina Legal de Alagoas; professores e pesquisadores do Laboratório de Arqueologia e Paleontologia da Universidade Estadual da Bahia (LAP/Uneb), do Instituto de Biologia/Departamento de Biologia Marinha da Universidade Federal Fluminense (GBM/UFF) e Instituto Sauver/PCMBrasil (Porto Alegre-RS) e Conicet-Universidad Nacional de Córdoba-UNC/LaZTA, Argentina.

O encontro faz parte das comemorações dos 10 anos do curso de Arqueologia da UFS.