05 de agosto a 30 de setembro

Curso Introdutório: ensinando e aprendendo mediante pessoas com deficiências

De 05 de agosto a 30 de setembro

A Pró-Reitoria de Graduação (Prograd), através da Divisão de Análise de Desempenho Acadêmico (Diade) realizará o "Curso Introdutório: ensinando e aprendendo mediante pessoas com deficiências". O curso tem como objetivo oferecer noções básicas e necessárias para os professores diante das exigências legais e específicas referentes à inclusão dos estudantes. O curso também visa a aquisição de conhecimentos acerca das dificuldades impostas pelas várias deficiências de estudantes da UFS além de oferecer estratégias para vencê-las e assim viabilizar a aprendizagem.

Serão ofertadas 40 vagas para professores da UFS. As inscrições estão abertas e são realizadas via memorando eletrônico encaminhado pelo chefe de Departamentos à Diade, até o dia 30 do corrente mês. Período de realização do Curso: de 05 de agosto a 30 de setembro/2016, nas sextas-feiras deste período.

Programação de abertura:

Palestrante- Profª. Drª. Iara Campelo- Departamento de Educação-DED/UFS

Título: "A teia da inclusão na Formação de Professor: Escuta, narrativa e dialogicidade”,

Palestrante - Fausto Joaquim Moreira da Silva

Título:“A educação na era da pós-deficiência”

Mediadora: Profª. Drª. Rita de Cácia Santos Souza Departamento de Educação-DED/UFS

Apresentação artística- 5 Segredos” com Profª. Drª. Lavínia Teixeira Machado- Campus Prof. Antônio Garcia Filho/UFS e Renatha Raissa Araujo de Santana- Academia Sergipana de Ballet.

O evento é aberto ao público interessado pelo tema da educação inclusiva.

Para mais informações os interessados devem ligar para o telefone 2105-6502 e falar com Geovânia.

Com informações da Diade