07 de dezembro a 09 de dezembro

Chamada de trabalhos da Jornada dos 40 anos do Gelne

Evento ocorre de 7 a 9/12

Em 2017, o ano que comemoramos as quatro décadas de existência, a atual diretoria lança a Jornada dos 40 anos do Gelne, um congresso organizado de forma itinerante pela Universidade Federal Rural de Pernambuco (UFRPE) em parceria com a Universidade Federal de Sergipe (UFS). O primeiro evento comemorativo aconteceu em Recife, em junho de 2017. A segunda viagem desta jornada acontece no campus da Universidade Federal de Sergipe (UFS), na cidade de São Cristovão, no período de 07 a 09 de dezembro de 2017.

O prazo para inscrição de trabalhos é até dia 5 de novembro.

Serão recebidos resumos para comunicações orais e pôsteres nas seguintes áreas temáticas:

• ANÁLISE CRÍTICA DO DISCURSO
  • SEMÂNTICA E PRAGMÁTICA
  • SINTAXE E SUAS INTERFACES
  • SOCIOLINGUÍSTICA E DIALECTOLOGIA

Cada participante poderá apresentar, no máximo, 02 (dois) trabalhos de pesquisa em quaisquer das modalidades de inscrição disponíveis, sejam trabalhos de sua autoria ou em coautoria.

Cada trabalho de pesquisa submetido poderá possuir até, no máximo, 03 (três) autores, mas todos os autores indicados deverão, obrigatoriamente, fazer inscrição para participação no evento.

Alunos de pós-graduação e graduação deverão, ao se inscreverem no evento, comprovar sua condição estudantil, mediante anexação de documento de sua instituição.

Alunos da Universidade Federal de Sergipe terão 50% de desconto na taxa de inscrição!

Para terem o desconto, após a inscrição no site do Gelne, os participantes devem fazer o cadastro no seguinte formulário: https://goo.gl/forms/w64lAD9nb47n6mjD2

O Grupo de Estudos Linguísticos do Nordeste (Gelne) é uma associação civil de caráter cultural, sem fins lucrativos, que congrega professores universitários, pesquisadores e estudiosos das linguagens em âmbito regional (e nacional). Tem como missão promover e estimular, nas regiões Norte e Nordeste, através de todos os meios possíveis, programações técnico-científica e educativo-cultural nas áreas de Língua, Linguística e Literatura que contribuam para a melhoria do ensino e da pesquisa na região e, consequentemente, no país.

Deli divulga edital para intérpretes de Libras para a Jornada dos 40 anos do Gelne

Desde a sua fundação, tem promovido Jornadas nacionais bianuais e edições do Encontro das Ciências da Linguagem Aplicadas ao Ensino (Eclae) em diferentes regiões do Nordeste. Em 40 anos de existência, o Gelne tornou-se uma das maiores e prestigiadas associações científicas do país. Em números reais, são mais de 2.000 pesquisadores das área de Letras e Linguística, 26 realizações da Jornada Nacional, 6 edições do Eclae, mais de 20 edições da Revista do Gelne em formato digital e impressa, 8 publicações de Anais eletrônicos, além de coletâneas de livros e revistas temáticas publicadas.

A realização da Jornada dos 40 anos do Gelne na Universidade Federal de Sergipe é um importante passo para a consolidação da área de pesquisa, que conta com três programas de pós-graduação, em nível de mestrado acadêmico, mestrado profissional e doutorado, além de cursos de Letras na modalidade presencial e a distância.

Organização do Gelne