14 de dezembro a 14 de dezembro

Produção animal e a nutrição: a qualidade do campo para sua mesa!

A conferência "Produção animal e a nutrição: a qualidade do campo para sua mesa!" tem como objetivo atualizar acadêmicos dos cursos de Zootecnia, Medicina Veterinária, Nutrição e Tecnologia de Alimentos, bem como profissionais da Nutrição e Medicina, a respeito de como são produzidos os produtos de origem animal consumidos pela população, bem como relatar sobre os mitos e verdades acerca da produção animal: aditivos, hormônios, promotores de crescimentos; desmistificando as grandes crenças que a população têm a respeito de vários produtos, principalmente a carne de suínos, aves e os ovos.

O objetivo é atualizar estes profissionais e fazer o elo entre as ciências Agrárias e a área da Saúde.

O evento será realizado no dia 14 de dezembro e contará com a participação de professores doutores da universidade Federal de Lavras-MG (departamentos de Zootecnia e Medicina Veterinária), Universidade Federal de Sergipe, campus São Cristóvão (departamentos de Nutrição, Zootecnia e Medicina Veterinária) e campus do Sertão (Núcleo de Zootecnia).

A conferência será realizada pelo Núcleo de Estudos e Pesquisas em Suinocultura em parceria com o Departamento de Zootecnia (DZO) e o Programa de Pós-graduação em Zootecnia (Prozootec).