26 de agosto a 27 de agosto

I Seminário do Mestrado Profissional em Rede Nacional para o Ensino das Ciências Ambientais (PROF-CIAMB/SE)

O Mestrado Profissional em Rede Nacional para o Ensino das Ciências Ambientais (PROF-CIAMB) convida a todos seus alunos e a comunidade universitária a participar do I Seminário PROFCIAMB.
O PROF-CIAMB apresenta caráter inter, multi e transdisciplinar e se constitui numa ação dos Programas de Pós-Graduação envolvidos na Área das Ciências Ambientais que congrega núcleos em diferentes Instituições de Ensino Superior (IES) do País. Tem como objetivo incentivar o ensino e a pesquisa na área de ciências ambientais para os profissionais que vem atuando na respectiva área.
Dentre os desafios atuais para o ensino das Ciências Ambientais no cenário mundial, destacam-se os múltiplos usos dos recursos hídricos e o seu processo de gestão compartilhada. Desta forma, a primeira turma do PROF-CIAMB 2016 da UFS apresentará como temática norteadora Recursos hídricos e suas interfaces, de acordo com os seguintes eixos:

Recursos Hídricos e Ensino de Ciências Ambientais
Recursos Hídricos e Políticas Públicas
Recursos Hídricos e Saúde Ambiental
Recursos Hídricos e Inovações Tecnológicas

26 de Agosto:
8h às 9h – Abertura
9h às 11h – Apresentação da Matriz Curricular
14:30h às 17h – Conferência: Prof. Francisco Mendonça / Universidade Federal do Paraná
Público-alvo: Docentes e discentes do PROFCIAMB, Comunidade Acadêmica

27 de Agosto:
6:30h às 17h – Pesquisa de campo: Foz do rio São Francisco – Brejo Grande – Povoado Cabeço – Piaçabuçu (Pontal do Peba)