28 de setembro a 29 de setembro

1º Ciclo de Debates Interdisciplinares

O Programa de Pós-graduação em Rede Nacional para o Ensino das Ciências Ambientais - PROFCIAMB, em conjunto com o Prodema, PPGEO e o Departamento de Geografia da Universidade Federal de Sergipe (UFS), integram campos científicos, saberes interdisciplinares, envolvendo ciências humanas e geoambientais, voltadas para a construção do conhecimento científico, crítico reflexivo, na leitura da relação indissociável sociedade natureza, como na formação de profissionais aptos a realizarem a devida associação teoria prática.

O 1º Ciclo de Debates Interdisciplinar: estado da ciência do espaço e território de Sergipe é coordenado pela professora Núbia Dias dos Santos do Departamento de Geografia da UFS Campus de São Cristóvão e se apresenta como oportunidade singular para reunir profissionais vinculados a temáticas das cartografias contemporâneas de Sergipe, as abordagens territoriais e geoambientais sobre o espaço sergipano, a fim de envidar esforços para a produção técnico científica do Dossiê Sergipe, a ser publicado em edição especial, na Revista Confins. Ao tempo em que abre a possibilidade para a consecução de parcerias de pesquisas interinstitucionais.

Além disso, acontecerá o lançamento do livro do PROFCIAMB, “Reflexões Teórico-Metodológicas: práticas pedagógicas nas ciências ambientais”.

Dia 28 de setembro de 2018

Manhã

Local: Auditório da ADUFS

08:00 às 08:20 – Credenciamento