24 de maio a 27 de maio

Assédio sexual no meio acadêmico é tema de audiências públicas em Sergipe

Com o objetivo de discutir ações efetivas para prevenção e enfrentamento do assédio sexual no meio acadêmico, o Ministério Público Federal e a Comissão de Defesa dos Direitos da Mulher da OAB/SE realizam três audiências públicas para tratar do tema. As rodadas de audiências começaram no dia 16 de maio e seguem até o dia 27. Estão convidados a participar: alunos, professores, demais funcionários e frequentadores das Universidades. Um dos objetivos das audiências é conscientizar a comunidade acadêmica e aperfeiçoar o tratamento dado à violência de gênero nas universidades.

Programação

Primeira audiência – A primeira audiência pública será no dia 16 de maio, às 19h, no auditório do minishopping da Universidade Tiradentes, campus Farolândia - Av. Murilo Dantas, nº 300, Bairro Farolândia, Aracaju/SE. O edital com todos os detalhes está disponível aqui.
Próximos eventos – As outras duas audiências já estão marcadas. A segunda será no dia 22 de maio, às 14h no auditório da Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Sergipe, campus Lagarto, localizado na Estrada da Barragem, s/n, Bairro Jardim Compo Novo, Lagarto/SE. O edital da segunda audiência está disponível aqui.
Terceira audiência - ocorrerá no dia 27 de maio, às 18h, no auditório da reitoria da Universidade Federal de Sergipe, localizado campus São Cristóvão - Av. Marechal Rondon, s/n, Bairro Jardim Rosa Elze, São Cristóvão/SE. O edital está disponível aqui.
As audiências públicas têm apoio do Coletivo de Mulheres Livres, do Instituto Federal de Sergipe, da Universidade Federal de Sergipe e da Universidade Tiradentes.

Com informações da Assessoria de Comunicação do Ministério Público Federal em Sergipe