24 de julho a 24 de julho

Na próxima quarta-feira, 24, o Hospital Universitário da Universidade Federal de Sergipe (HU-UFS), filial da Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares (Ebserh), realiza o III Evento do Hospital Universitário de Sergipe de Conscientização sobre as Hepatites Virais.

Pela manhã, a partir das 8h, programação está centrada em testes rápidos de HIV, Hepatites B e C e sífilis. Os testes serão feitos em parceria com a Liga Acadêmica de Sexualidade e IST da UFS (Lasist – UFS) e a Secretaria de Estado da Saúde de Sergipe (SES), que trará a sua unidade móvel ao estacionamento do HU-UFS. Os testes são abertos à população.

De acordo com a farmacêutica Grace Anne Dória, do HU-UFS, neste dia os pacientes que estiverem no ambulatório do hospital também terão acesso a palestras. “São informações sobre modos de transmissão, prevenção e tratamento das hepatites. As palestras estão sob responsabilidade do Serviço de Vigilância Epidemiológica do hospital”, pontua.

A programação continua à tarde, porém neste horário estará voltada ao público interno.

Confira a programação completa do evento.

Sobre a Rede Hospitalar Ebserh

O Hospital Universitário da Universidade Federal de Sergipe (HU-UFS) faz parte da Rede Hospitalar Ebserh desde outubro de 2013. Vinculada ao Ministério da Educação (MEC), a Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares (Ebserh) foi criada em 2011 e, atualmente, administra 40 hospitais universitários federais, apoiando e impulsionando suas atividades por meio de uma gestão de excelência.

Como hospitais vinculados a universidades federais, essas unidades têm características específicas: atendem pacientes do Sistema Único de Saúde (SUS), e, principalmente, apoiam a formação de profissionais de saúde e o desenvolvimento de pesquisas.

Devido a essa natureza educacional, os hospitais universitários são campos de formação de profissionais de saúde. Com isso, a Rede Hospitalar Ebserh atua de forma complementar ao SUS, não sendo responsável pela totalidade dos atendimentos de saúde do país.

Unidade de Comunicação HU-UFS