PM SE
A Universidade Federal de Sergipe (UFS), através do Centro de Educação Superior a Distância (CESAD) e do Departamento de Administração (DAD), prorrogou para o dia 26 de abril as inscrições para o Processo de Seleção para Formação de Cadastro de alunos para os Cursos de Pós-Graduação Lato Sensu em Gestão Pública, Gestão Pública Municipal e Gestão em Saúde, na modalidade a distância, em nível de especialização, conforme edital 006/2013, da UFS.
Os cursos integram o Programa Nacional de Formação em Administração Pública (PNAP) e tem por objetivo a formação e qualificação de pessoal de nível superior que exerce atividade em órgãos públicos ou do terceiro setor ou que tenha aspirações ao exercício de função pública.
Serão ofertadas 300 vagas distribuídas entre as especialidades oferecidas e os polos das cidades de Arauá e Japaratuba. Vale salientar que os cursos serão iniciados quando o financiamento integral for autorizado pela Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (CAPES), órgão vinculado ao Ministério da Educação (MEC). A efetivação da matrícula dependerá da liberação dos recursos à UFS.
Para participar, o candidato deverá entregar ficha de inscrição para cadastro e formulário de entrega de títulos e documentos com o comprovante do pagamento da taxa de inscrição no valor de R$ 13,00, efetuada no período 09 de abril a 26 de abril, das 8h às 12h e das 14h às 17h, em qualquer agência do Banco do Brasil. No dia 28 de abril, o candidato será submetido a uma prova escrita no Campus São Cristóvão da UFS.
Sobre os cursos
O objetivo específico dos cursos é capacitar os quadros de gestores para atuarem na administração do governo e unidades organizacionais; capacitar profissionais com formação adequada a intervirem na realidade social, política e econômica; contribuir para a melhoria da gestão das atividades desempenhadas pelo Estado brasileiro, no âmbito federal, estadual e municipal; e contribuir para que o gestor público desenvolva visão estratégica dos negócios públicos, a partir do estudo sistemático e aprofundado da realidade administrativa do governo ou de suas unidades produtivas.
Os cursos são semipresenciais, com encontros e avaliações presenciais obrigatórios, previamente agendados (preferencialmente aos sábados), e tem duração de 18 meses, no total de 510 horas aula, sendo 30 destinadas à elaboração do Trabalho de Conclusão de Curso (TCC).
Para acessar a ficha de inscrição e obter mais informações, clique aqui.