Propostas podem ser apresentadas até às 17 horas do dia 21 de maio
A Pró-Reitoria de Extensão e Assuntos Comunitários (Proex) informa aos professores da UFS que o Ministério da Defesa, órgão coordenador-geral das operações do Projeto Rondon, lançou o convite às instituições de ensino superior para as Operações “Velho Monge” e “Portal da Amazônia” a serem realizadas em janeiro de 2014 em municípios dos Estados do Maranhão, Piauí e Tocantins.
As propostas em versão impressa podem ser apresentadas à Proex até às 17 horas do dia 21 de maio de 2013 na sala da Diacom/Cecac/Proex, localizada no piso superior do prédio da Reitoria no campus de São Cristóvão.
Conforme o número de propostas submetidas, o Comitê de Extensão será convocado para a avaliação e seleção dos projetos que serão encaminhados ao Ministério da Defesa, seguindo os critérios constantes no referido convite.
A execução dos projetos aprovados terá caráter de trabalho voluntário por parte de professores e alunos. Não há previsão de recursos para pagamento de bolsas. A equipe de execução deve ser formada por três professores efetivos para as funções de coordenador, adjunto e reserva, além de oito estudantes de cursos de graduação.
A estrutura da proposta, de acordo com o convite, deverá conter os seguintes itens:
1. Diagnóstico da região onde será executada a proposta com informações ligadas ao conjunto temático escolhido;
2. Objetivos;
3. Metodologia com descrição detalhada de como as ações serão desenvolvidas;
4. Público-alvo;
5. Carga horária;
6. Cronograma geral;
7. Resultados esperados para a comunidade.
Os interessados em participar das operações de janeiro de 2014 devem acessar a
página oficial do Projeto Rondon para mais detalhes, cadastramento, íntegra do convite e contatos para esclarecimento de dúvidas.
Proex