Solenidade ocorreu na manhã desta terça-feira, 13
A Universidade Federal de Sergipe realizou na manhã desta terça-feira, 13, solenidade de posse de diretores de centros acadêmicos da instituição, que atuarão na gestão 2013-2016.
Na ocasião, foram empossados os professores:
CCET – Centro de Ciências Exatas e Tecnológicas
Pedro Leite de Santana (diretor)
Fábio dos Santos (vice-diretor)
CCBS – Centro de Ciências Biológicas e da Saúde
Antônio Carvalho da Paixão (diretor)
Charles dos Santos Estevam (vice-diretor)
CCSA – Centro de Ciências Sociais e Aplicadas
Débora Eleonora Pereira da Silva (diretora)
Valéria Aparecida Bari (vice-diretora)
CECH – Centro de Educação e Ciências Humanas
Iara Maria Campelo Lima (diretora)
Maria Leônia G. Costa Carvalho (vice-diretora)
CCAA – Centro de Ciências Agrárias Aplicadas
Veronaldo Souza de Oliveira (diretor)
Leandro Bacci (vice-diretor)
Ao fazer o pronunciamento de abertura do evento, o reitor da UFS, professor Angelo Roberto Antoniolli, ressaltou a importância da administração pública no que se refere à educação e destacou o aumento no número de cursos de graduação e pós-graduação.
“Hoje é um momento muito especial para a UFS, que reforça aquilo que representa uma universidade pública, o processo democrático. Todos vocês [diretores e respectivos vice] foram nomeados pela competência que desempenham – ou desempenharam – ao longo de suas trajetórias na instituição e isso é muito gratificante. Nos últimos seis anos, tivemos um grande crescimento na tríade da educação superior [ensino, pesquisa e extensão] e, com certeza, esse foi um trabalho conjunto. Parabéns a todos” , destacou o reitor em seu discurso.
Estiveram presentes ainda no evento o vice-reitor da UFS, professor André Maurício Conceição de Souza; o reitor da UFS no período 1984-1988 Eduardo Conde Garcia; a deputada estadual Ana Lúcia Vieira, servidores, estudantes e membros da comunidade acadêmica.
Sobre os centros
De acordo com o Estatuto da UFS, os centros são órgãos de execução de ensino, pesquisa e extensão agrupados em unidades, que se subdividem em departamentos. Além disso, são órgãos diretivos e executivos setoriais da universidade aos quais compete:
- formular os planos setoriais, integrando as atividades de ensino, pesquisa e extensão, conforme as instruções da Reitoria e tomando por base as programações dos departamentos;
- implementar e controlar as atividades dos departamentos;
- administrar os recursos humanos, financeiros e materiais sob sua responsabilidade, com vistas ao desenvolvimento do conhecimento nas áreas que lhes estejam afetas, bem como à formação de recursos humanos para a comunidade; e
- elaborar o Relatório Anual de Atividades.
Ascom
comunica@ufs.br