
Em reunião na manhã da segunda-feira, 09, o reitor da UFS, pró-reitores, o coordenador de concurso vestibular e diretores dos centros receberam o pró-reitor de graduação, Custódio Luís Silva de Almeida, e o coordenador do Sistema de Seleção Unificada (SiSU), Miguel Franklin, da Universidade Federal do Ceará (UFC). O encontro aconteceu na Sala dos Conselhos Superiores, que fica no prédio da reitoria do Campus de São Cristóvão, e teve como objetivo apresentar a experiência da UFC nos últimos anos, após sua adesão ao SiSU em 2010.
Para Jonatas Meneses, pró-reitor de Graduação da UFS, com o processo seletivo nacional, a chance de mobilidade entre os estudantes é bem maior, o que, de acordo com ele, é um aspecto positivo. No campo dos desafios Jonatas cita os prazos estipulados pelo calendário do MEC, que devem ser acompanhados pelas Universidades participantes.
“Há algum tempo estamos em contato tanto com a UFC quanto com a Universidade Federal de Alagoas. Resolvemos trazer a experiência da UFC porque, na região nordeste, ela foi a primeira instituição a implantar o SiSU. É a partir destas duas experiências que vamos montar nosso edital”, explicou o pró-reitor.
Assessoria de Imprensa do Gabinete do Reitor
comunica.gr@ufs.br
Fotos: Schirlene Reis (Ascom/UFS)
Universidade Federal do Ceará apresenta experiência com SiSU para a UFS
Universidade Federal do Ceará apresenta experiência com SiSU para a UFS