Contrato foi assinado nesta sexta-feira, 7, às 10h
A Universidade Federal de Sergipe e a Secretaria de Saúde de São Cristóvão assinam nesta sexta-feira, 7, às 10h, na Sala dos Conselhos, o contrato de concessão de 2.500m² do terreno da instituição federal para a construção da primeira Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do município.
A parceria tem como objetivo ampliar os serviços de saúde oferecidos à comunidade e, consequentemente, reduzir o fluxo de atendimento nos hospitais mais próximos. “O terreno da UFS é um ponto bastante estratégico para a comunidade do Roza Elze e do Eduardo Gomes, sendo de fácil mobilidade e localização. Assim, a construção da UPA São Cristóvão trará ganhos fundamentais não apenas para o município, mas para seus habitantes, que terão um serviço mais qualificado nos processos de estabilização”, explica o secretário de saúde de São Cristóvão, Júlio Souza.
Com um investimento de mais de R$ 2 milões do Governo Federal, através do Ministério da Saúde, a UPA São Cristóvão contará com 8 (oito) leitos de estabilização, monitorados por cinco equipes, e uma base de Serviço de Atendimento Móvel (SAMU), o que totaliza mais de 40 profissionais envolvidos.
Para o reitor da UFS, professor Angelo Roberto Antoniolli, esta é uma parceria que visa ampliar a participação da instituição no cotidiano da comunidade, sobretudo num dos pilares mais fundamentais, a saúde. “Essa é uma parceria de grande relevância para a universidade, uma vez que dá suporte a uma iniciativa essencial do município de São Cristóvão. Participar deste processo é um grande passo num dos pilares essenciais da instituição educadora, a extensão”, disse o reitor da UFS.
A concessão, que se dará em regime de comodato por 20 anos, não gerará qualquer pagamento ao município.
Ascom
comunica@ufs.br