Os alunos do sétimo período do curso de Publicidade e Propaganda da Universidade Federal de Sergipe (UFS) produziram uma campanha para o Centro de Abordagem a Pessoas Autistas do Estado de Sergipe (Capazes).
O vídeo serviu como avaliação para uma das disciplinas do curso e foi apresentado no último dia 16 para uma banca composta por profissionais do ramo publicitário e da produção audiovisual, além de representantes da Associação de Pais Autistas de Sergipe (Apase).
A campanha visa ampliar o olhar das pessoas acerca do autismo e conseguir apoio da sociedade para construir a área recreativa do Capazes, local necessário para realizar práticas esportivas e de lazer, atividades essenciais para a integração social e melhoria sensorial dos autistas.
Desenvolvida por cerca de um mês, a campanha esteve sob a orientação dos professores da disciplina Produção Audiovisual em Publicidade II, Carolina Bueno e Maurício Cunha, e com o apoio do professor Vitor Belém e do Departamento de Comunicação Social (DCOS), da UFS.
Apase precisa de apoio
Criada há dois anos por pais de autistas e sem fins lucrativos, a Associação de Pais de Autistas de Sergipe (Apase) oferece, no Centro de Abordagem a Pessoas Autistas do Estado de Sergipe (Capazes), situado na Rua das Dálias, nº 31, Inácio Barbosa, modalidades terapêuticas de abrangência generalista para acompanhar crianças e adolescentes com a necessidade.
A associação, que é mantida pelos familiares dos alunos e a renda de eventos beneficentes, não conta com qualquer patrocínio ou ajuda do poder público, por isso precisa de apoio da sociedade. Seu telefone para contato é (79) 3024-6703.
Com informações da assessoria do projeto