Foi divulgado em 20 de outubro no Diário Oficial da União o resultado referente ao Chamamento Público Nº 5/2014, do Ministério da Saúde, com a aprovação do Programa de Mestrado Profissional da Vigilância em Saúde, uma parceria da Secretaria Estadual de Sergipe e Universidade Federal de Sergipe.
O curso está voltado, especificamente, para os profissionais de saúde inseridos nos serviços públicos, com conteúdos programáticos dirigidos para atender às necessidades do cotidiano e com a produção de conhecimento advinda e voltada para a realidade dos serviços, visando contribuir para o fortalecimento das ações de Vigilância em Saúde e melhoria na qualidade de vida dos usuários do SUS do Estado de Sergipe. Serão ofertadas 40 vagas.
O projeto está em consonância com o Plano de Desenvolvimento Institucional da UFS, pois oferece às instituições públicas soluções para os problemas locais e regionais através da pesquisa aplicada ao serviço, bem como, permitirá a qualificação dos profissionais da rede pública de saúde, para atuarem como preceptores de estudantes de graduação e pós-graduação (programas de residência).
O coordenador da proposta e do novo programa é o professor José Antonio Barreto Alves, do campus de Lagarto.
Posgrap