Qua, 04 de fevereiro de 2015, 14:40

Interiorização e ampliação de programa são metas para 2015
O campus do sertão também será beneficiado pelo programa
Interiorizar o programa de alimentação para que ele se fortaleça em todos os campi da Universidade Federal de Sergipe (UFS). De acordo com o reitor Angelo Antoniolli, esta será uma das prioridades para o ano de 2015.
O programa de alimentação é um dos eixos da Política Nacional de Assistência Estudantil (PNAES), que apoia a permanência de estudantes matriculados em cursos de graduação presencial das instituições federais de ensino superior. Com a meta da expansão do programa, os diretores dos campi de Laranjeiras, Itabaiana e Lagarto, além da pró-reitoria de Assuntos Estudantis, devem apresentar estudos sobre as demandas de alimentação de cada campus do interior.
“Devemos avaliar os possíveis espaços onde as refeições serão servidas, a quantidade prevista, além de definir o melhor modelo de atendimento. Iremos verificar a realidade de cada campus e definir o que melhor atende à comunidade”, explica a pró-reitora de Assuntos Estudantis Lúcia Aranha.
Uma reunião, na qual serão apresentados os resultados destas avaliações, está agendada para o próximo dia 23. De acordo com o reitor Angelo Antoniolli, “interiorizar e ampliar o acesso dos estudantes ao programa de alimentação facilita a inclusão e a permanência dos mesmos na UFS, reduzindo as desigualdades sociais e democratizando a educação pública e de qualidade”.
Mais informações sobre os eixos da PNAES e sobre as bolsas e auxílios oferecidos pela UFS podem ser obtidos no site da Proest.
Assessoria de Imprensa da Reitoria

Atualizado em: Qua, 04 de fevereiro de 2015, 14:47