Qui, 28 de abril de 2011, 03:08

Capes aprova curso de mestrado em Administração

A análise e recomendação ocorreram em 30 de março; edital, que sai em maio, pretende ofertar 20 vagas

Administração é o mais novo curso de mestrado da UFS. A análise e recomendação da proposta ocorreram em 30 de março, em Brasília, na 125ª reunião do Conselho Técnico-Científico da Educação Superior (CTC-ES), da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes). Com nota 3, que é considerado um conceito de entrada nessa categoria de curso stricto sensu, o mestrado pretende ofertar 20 vagas.

O edital encontra-se em confecção. Seu lançamento se dará no início de maio, obedecendo o calendário acadêmico da Coordenação de Pós-Graduação da UFS (COPGD). As inscrições, assim, vão iniciar em 9 de maio. Em agosto é a vez das aulas.

Os pormenores do edital serão fechados pelo colegiado do curso em reunião nesta sexta-feria, 8. O que já está definido, de antemão, segundo a coordenadora do projeto Rivanda Meira Teixeira, é a área de concentração - Gestão de Negócios - e suas linhas de pesquisa - 'Pequenas Empresas e Empreendedorismo' e 'Inovação e Tecnologia'.

O mestrado em Administração vai funcionar em associação temporária ao programa da Universidade Federal de Pernambuco (UFPE).

Pós na UFS

Com mais esta aprovação, a UFS soma 40 cursos stricto sensu, sendo 8 de doutorado, 30 de mestrado acadêmico e 2 de mestrado profissional. Em 23 de março, o Portal UFS publicou matéria sobre o mestrado em Serviço Social, que fora aprovado no ínicio daquele mês. Veja aqui.
Para conhecer todos o programas visite a página da COPGD.

Atualizado em: Qui, 28 de abril de 2011, 03:09