Qui, 28 de abril de 2011, 03:24

Servidor da UFS ganha concurso de fotografia

O secretário executivo da Assessoria de Comunicação da UFS (Ascom) Adilson Andrade teve uma fotografia premiada no concurso ‘Declare seu amor por Aracaju', realizado pela Prefeitura Municipal de Aracaju (PMA), através da Secretaria Municipal de Comunicação (Secom). O resultado foi divulgado quarta-feira passada, 30.

A comissão julgadora, formada por fotógrafos, jornalistas e publicitários, escolheu a fotografia intitulada de "O pão deles de cada dia". Doze fotografias que participaram da seleção comporão uma exposição no Mirante da 13 de Julho. A mostra vai durar até 27 de abril.

“Fotografia sempre foi um hobby. Ter um trabalho premiado me estimula a continuar estudando, praticando e aprendendo sobre fotografia”, afirma Adilson, que teve mais quatro imagens selecionadas para a exposição.

Outro trabalho escolhido para exposição foi “Farol da Farolândia”, de Tadeu Tatum, programador visual da Ascom. “Sinto-me feliz por participar desse projeto em nossa cidade declarando nosso amor por ela, e de ter obtido reconhecimento”.

O concurso foi realizado como uma forma de parabenizar Aracaju pelo seu 156° aniversário. Teve também como objetivo estimular as produções fotográficas e audiovisuais amadoras. Foram inscritas 98 fotografias e 2 vídeos.

Como premiação, Adilson receberá uma câmera digital de 12 megapixels. Em dezembro do ano passado, ele já havia vencido a VI Mostra de Artes Visuais, organizada pela Coordenação de Promoções Culturais e Esportivas da UFS (Copre).

Atualizado em: Qui, 28 de abril de 2011, 03:24