Ter, 05 de maio de 2015, 07:55

Posgrap divulga nota sobre processos seletivos
Posgrap divulga nota sobre processos seletivos
A seleção na pós-graduação da UFS respeita rigorosamente o que prevêem os Editais
A Universidade Federal de Sergipe (UFS) tem como objetivos institucionais a promoção do ensino, da pesquisa e da extensão, de forma gratuita e com qualidade. Todas as ações da Universidade estão pautadas pelos princípios da legalidade, moralidade, publicidade, eficiência e impessoalidade.
A seleção na pós-graduação da UFS respeita rigorosamente o que prevêem os Editais. O fato de obter média não significa que se obtém a vaga, pois as vagas existem em um número pré-estabelecido no Edital que regula o concurso.
No caso específico do senhor Alexis Azevedo de Jesus, que vem sendo veiculado pela mídia, o próprio candidato percebeu porque, embora aprovado, não foi classificado. Não obstante, entrou com recurso judicial e teve sua matrícula garantida mediante um mandado de segurança.
Esclarecemos que a UFS não provocou processo judicial, apenas respondeu ao que foi alegado pelo reclamante; fazendo uso do seu direito de resposta e com o objetivo de fazer cumprir o Edital, garantindo a isonomia entre os candidatos e a legitimidade do concurso.
Uma vez iniciado o Processo judicial ele passa a ser coordenado pela Advocacia Geral da União. Não temos, portanto, informação oficial sobre a interposição de recurso ao Superior Tribunal de Justiça.
Se assim sucedeu, como o próprio aluno afirma, foi decorrência do dever de oficio da Procuradoria Federal de Sergipe em interpor recursos face à decisões desfavoráveis à UFS, que ameacem, como foi este o caso, seus Editais e Processos Seletivos.
Não há, portanto, qualquer ingerência da Gestão da UFS na tramitação do processo judicial, uma vez que a representação judicial desta Universidade não compete a ela própria; mas à Procuradoria Geral Federal de Sergipe, conforme prevê a Portaria nº 457 de 02 de Junho de 2011.
Pró-Reitoria de Pós-Graduação e Pesquisa/UFS


Atualizado em: Ter, 05 de maio de 2015, 09:49
Notícias UFS